Dica Saúde Bucal

Prevenir é a melhor opção desde cedo

Os hábitos e costumes em relação a boa saúde bucal são incorporados na vida da criança desde muito cedo, muitas vezes coincidindo com a época em que inicia a vida escolar. A Escola é o ambiente adequado para a adoção de medidas de educação e prevenção contra os maus hábitos de higiene bucal.


Com mais de 10 anos de parceria com a Escola Grilo Falante, a Geração Sorriso desenvolve um programa de forma lúdica e informal, trabalhando bons hábitos de higiene, boas escolhas alimentares e desmistificando o “medo do dentista”. As Educadoras formam um elo entre os alunos e o dentista, e assim juntos, se tornam agentes multiplicadores do conhecimento.

 

Na escola, nosso trabalho é sistematizado e contínuo, com atividades lúdicas de acordo com a faixa etária da criança: teatro de fantoches, histórias, jogos, vídeos, escovação supervisionada, evidenciação de placa – “tinta mágica”, e exames clínicos bimestrais.


Utilizando de estratégias pedagógicas e baseando da educação participativa, as crianças aprendem “brincando” a manter o sorriso saudável e brilhante. Acreditamos na parceria e temos comprovação que conhecimentos adquiridos na fase da educação infantil, as crianças absorvem e carregam para toda vida!


Dra Luciene P. Pereira – CROSP 60601
Geração Sorriso

Desenvolvido por LabCriative - Copyright 2016 - Todos os direitos reservados