ALUNOS APRENDEM SOBRE TRÂNSITO SEGURO

A Escola Grilo Falante está engajada na campanha Maio Amarelo e promoveu neste mês atividades para chamar a atenção sobre os altos índices de acidentes no trânsito.

Os alunos participaram de ações diversificadas que abordaram o tema trânsito seguro. Na escola, foram reproduzidas situações cotidianas das ruas para conscientizar os alunos sobre atitudes de respeito e harmonia.

As educadoras não pouparam criatividade e esforço para criar o cenário ideal, com direito a carrinhos de papelão, pistas e até encenação de pedestres.

Para Raquel Di Monaco Soares, diretora pedagógica da Escola Grilo Falante, os pequenos cidadãos aprenderam de maneira lúdica e concreta a proposta das atividades. “Sabemos que as crianças são agentes transformadores de atitudes, por isso acreditamos que, a partir desse aprendizado, vão conseguir sensibilizar os adultos sobre segurança nas ruas, seja como motorista ou pedestre”, explica.

E as famílias já estão dando um feedback das atividades do Maio Amarelo. Algumas já relataram às educadoras situações em que as crianças atuaram como agentes fiscalizadores por um trânsito mais responsável, seguro e gentil.

 

Confira os melhores registros dessa atividade na nossa galeria de fotos.

Assessoria de Comunicação

Desenvolvido por LabCriative - Copyright 2016 - Todos os direitos reservados